sexta-feira, 18 de maio de 2012

Aconteceu!


Saímos das redes sociais e ganhamos as ruas de Vitória (ES). Aproximadamente 300 pessoas participaram do evento, representando dezenas de organizações sociais e sindicais sintonizadas em apoiar a vinda da Força Tarefa Federal, conforme solicitado pelo presidente do TJ-ES, desembargador Pedro Valls Feu Rosa, por conta da Operação Lee Oswald, executada pela Polícia Federal. Contido na DECISÃO que culminou com a prisão de 28 pessoas. Figuras importantes da política capixaba, como a do ex-governador Paulo Hartung, responsável pela REFORMULAÇÃO do quadro de conselheiros no Tribunal de Contas do Espírito Santo e pela REELEIÇÃO de Fernando Zardini no comando do Ministério Público do Espírito Santo (MPES) em março de 2010 consta no documento de 201 páginas.

O Ato foi emocionante; Desconhecidos carnais que se comunicavam apenas de virtualmente e lideranças históricas de resistência a corrupção de volta às ruas, comentavam entre si o momento histórico do resgate. Nos quatro pontos de concentração (TCEES), MP-ES, ALES, e TJ-ES os que se revezavam no caminhão de som e panfleteiros voluntários tratavam de explicar ao povo em geral os fundamentos básicos, para que a sociedade capixaba entenda à necessidade de vinda da Força Tarefa Federal.

A explicação é bem simples: As supostas influências geradas na reformulação nas duas estruturas essências de fiscalização pública TCEES e MP-ES, devem brotar no coletivo capixaba de que não haverá condições de isenção para apuração dos fatos contidos na decisão do desembargador Pedro Valls; sobre isenção do TCEES, é importante destacar que um dos seus conselheiros fora pego em gravação feita pela polícia federal. É impoortante destacar ainda o tal Arranjo Institucional promovido com a falsa promessa de resgate da ética pública no estado em que foram envolvidos os três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário,  durante a gestão de Paulo Hartung, gestão, que antes da Operação Lee Oswald, talvez por conta da “generosidade” alimentou os cofres dos principais veículos de comunicação comercial com farta publicidade institucional, o que lhe proporcionou uma espécie de blindagem midiática no estilo do ministro da propaganda nazista Josef Goelbbes: “Uma mentira mil vezes dita, torna-se verdade”. Tomemos como exemplo a ilusória propaganda da “Casa Arrumada”.

Nos que compomos o Fórum Estadual em Defesa do Interesse Público (Fedip) exigimos muito pouco povo capixaba; no momento, apenas o envio da Força Tarefa Federal para investigação isenta de todo o conteúdo contido na DECISÃO do presidente do TJ-ES. Somente com isenção para sabermos o que fazem os gestores públicos com o que é arrecadado de royalties de petróleo do 2º estado produtor. Venha também fazer parte do Fedip. Aproveitamos para reforçar à participação da OAB-ES e da Transparência Capixaba.

Nossa próxima manifestação ocorrerá no município de Vila Velha nas comemorações de “Colonização” do Solo Espírito-Santense com panfletagem de apoio à vinda da Força Tarefa Federal. Em vez de palmas para as autoridades, vamos juntos exigir que elas(es) reforcem o pedido já encaminhado ao Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo feito pelo presidente do TJ-ES. 






Participam do Fedip:
INTERSINDICAL - SINDIBANCÁRIOS -SINDIPÚBLICOS - SINDIJUDICIÁRIO- SINDISAUDEPREV -SINDIJORNALISTAS - SISPMC - ASDEC - AESAP - MTL - FORÇA SINDICAL - SINDSEG - SINTAE - MUCANE - SINDILEGIS - SINDICATO DOS FEIRANTES - PSOL - FEJUNES - ASTJ - CGTB - ASSIEMA- FAMOPES- ASDER - JORNAL O PORRETE - FEJUNES - ASSINPOL- ASSERDES - APCES- DCE/UFES - AMAFAVV- ALICERCE- ASSEDIO - CGAFPES - SINTUFES

2 comentários:

  1. Sobre a reeleição de Zardini... Talvez explique o rodízio de promotores conforme denunciado pela revista Seculo Diário... Um Time de futebol.. 11 promotores... Segundo os cálculos.. 1 promotor a cada 81 dias... quem conseguiria investigar?

    ResponderExcluir
  2. Não podemos depositar nossas esperanças no MPES, já está mais que comprovado que o Ministério Público do ES é uma alça dos desmandos do Paulo Hartung, digo Paulo Hartung pq ele nunca foi meu governador e nem da sociedade capixaba... O MPES tem programa de combate a corrupção mas somente para inglês ver, o GETI - Grupo Especial de Trabalho Investigativo do MPES nada faz à não ser investigar o braço contrário do CRIME ORGANIZADO! FORÇA TAREFA FEDERAL JÁ!

    ResponderExcluir